
Aulas Particulares Online de Estatística para o TCE-RS 2018
Prezados,
Tudo bem?
Aos interessados em aulas online de Estatística para o Concurso do TCE-RS (FCC) – 2018, segue minha disponibilidade de horários no momento (poderá haver modificações a qualquer momento):
1) Segundas, das 10 às 11h;
2) Segundas, das 14 às 15h;
3) Segundas, das 18 às 19h;
4) Quartas, das 14 às 15h;
5) Quartas, das 19 às 20h;
6) Sextas, das 10 às 11h;
7) Sextas, das 17 às 18h;
8) Sextas, das 19 às 20h;
9) Sábados, das 10 às 11h;
10) Sábados, das 15 às 16h;
11) Sábados, das 17 às 18h;
12) Domingos, das 10 às 11h;
13) Domingos, das 14 às 15h.
(Não há mais horários disponíveis!)
Cada grupo tem, no máximo, 5 alunos.
Conteúdo das aulas: Resumos teóricos, focados em conceitos e propriedades com a resolução de (muitas) questões de concursos anteriores.
Dependendo do assunto abordado na aula, será necessário um intervalo de 48h entre uma aula e outra para que eu possa digitar os slides, pois as aulas estarão focadas nas maiores dificuldades dos estudantes e não é possível “prever” onde estarão as dúvidas antes que o assunto seja previamente revisado.
Algumas aulas poderão ser gravadas e o vídeo ficará disponível aos interessados na plataforma do curso online.
A primeira aula não é cobrada. Ela serve para identificar as dificuldades do grupo e para que eu possa passar algumas dicas valiosas, que economizarão o tempo de estudo e também ensinar como se pode “chutar” uma questão, com boa chance de acertá-la, mesmo tendo apenas uma noção sobre o assunto abordado.
Marque a primeira aula o quanto antes, para que se possa reservar os demais horários.
Meus horários são preenchidos rapidamente.
O material didático (slides das aulas) é enviado pelo menos 24h antes da aula, para que os estudantes possam fazer uma leitura/revisão do assunto, de preferência anotando no próprio material as perguntas que farão durante a aula.
Atenção: o microfone permanece aberto para todos os participantes, mas é necessário estabelecer um “protocolo”, para que a aula seja proveitosa para todos.
Eu costumo estabelecer o protocolo por ordem alfabética.
Durante a explicação não é permitido apartes ou interrupções, pois atrapalha o raciocínio dos demais (e, às vezes, até o meu…)
Aqueles que tiverem dúvidas durante a explicação devem estar com os slides impressos, anotando os pontos em que pretendem questionar.
Terminada a explicação, eu faço um “checklist” pela ordem alfabética dos nomes dos participantes. Quem não tiver dúvida, só precisa dizer “Ok!”. Se você tiver dúvidas, aguarde a sua vez e faça a pergunta que anotou previamente no slide.
O rendimento da aula é excelente quando todos concordam em seguir o “protocolo”.
A apostila usada no preparatório para o Teste ANPAD aborda parte do conteúdo do concurso do TCE-RS (Organizadora: FCC) e será disponibilizada aos interessados, junto com o pdf dos slides das aulas.
[Nota: Já fui examinador de concursos públicos (elaborei mais de 1000 questões de Raciocínio Lógico, Matemática, Estatística e Matemática Financeira) e conheço muito bem a lógica de elaboração de questões de concursos de todos os examinadores, tais como “pegadinhas” e pequenas armadilhas, para retirar do certame os candidatos mal preparados. Quanto maior o salário do cargo, mais “maldades” haverá nas questões, pois os órgãos públicos querem selecionar apenas os melhores candidatos. Fiquem atentos! ]
Investimento:
- Pacote com 5h (possibilita cobrir metade do programa da prova): 238,00, em até 18 parcelas no cartão.
Bônus: 120 min extras (sem custo adicional) para o atendimento de dúvidas. Esse tempo se destina ao esclarecimento de dúvidas, e pode ser usado em frações de tempo, de acordo com a necessidade do estudante. O atendimento poderá ser, inclusive, individual.
- Pacote com 10h (cobertura total do programa da prova): 450,00, em até 18 parcelas no cartão.
Bônus: 240 min extras (sem custo adicional) para o atendimento de dúvidas. Esse tempo se destina aos esclarecimentos de dúvidas, e pode ser usado em frações de tempo, de acordo com a necessidade do estudante. O atendimento poderá ser, inclusive, individual.
Abraços e sucesso!
MGA